Polícia prende 14 pessoas por embriaguez na direção em Porto Velho

Na madrugada deste sábado (14), policiais militares do batalhão de trânsito, com apoio do Detran, realizaram mais duas blitze da Operação lei Seca, que resultaram na prisão de 14 pessoas por embriaguez na direção.
Foram montadas duas barreiras, uma na Avenida Tiradentes, bairro Pedacinho de Chão e a outra na Avenida Amazonas, bairro Agenor Martins de Carvalho, em Porto Velho.
Durante as abordagens, os policiais consultam as documentações dos veículos e dos condutores e os convidam para realizar o teste do bafômetro. Os veículos também são vistoriados pelos agentes e em caso de irregularidades eles são recolhidos para o pátio do Detran.
Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.
Veja Também
Mais de 900 motoristas foram presos este ano por embriaguez ao volante em Rondônia
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho