Polícia prende bando que espancou e matou idoso para roubar na Capital

Alex R. S., 19 anos, Caroline Z.B., 22 anos, Tiago R. S., 20 anos e Tcharles P. C., 24 anos foram presos por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho, acusados de praticar um latrocínio contra o idoso Humberto Pereira Alves, de 63 anos, em uma residência localizada na Rua Popular, Bairro São Francisco, na Zona Leste da cidade. O crime aconteceu na madrugada de 27 de novembro de 2020. Alex e Caroline são namorados e plenejaram o roubo.
De acordo com o delegado Marcelo Resem, o crime foi premeditado. Caroline ficou em uma casa próxima ao local do crime, enquanto Alex e Tcharles seguiram com o objetivo de roubar o dinheiro do idoso, que trabalhava na administração de um campinho do futebol. Eles acreditavam que Humberto tinha esse dinheiro guardado para os alugueis das quadras, mas o homem era apenas o caseiro. Só recebia, mas não tinha o dinheiro no momento.
Segundo as investigações, Tiago, irmão de Alex, estava passando em frente à residência quando viu a dupla arrombando o portão, e acabou auxiliando na prática do crime.
Após arrombarem o portão eles abordaram o idoso, que ainda estava acordado, e começaram a agredir violentamente o homem quando ele disse que não tinha dinheiro. Em seguida amarraram as pernas, os braços e a boca da vítima e fugiram, levando uma televisão, um celular, um ventilador e roupas. Humberto morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada e informou à Delegacia sobre o assassinato. A equipe de agentes constatou o latrocínio. As investigações iniciaram e após a identificação dos criminosos, o delegado
Marcelo Resem representou pela prisão preventiva dos envolvidos e a justiça autorizou.
De acordo com a Polícia, a mulher e o namorado arquitetaram o roubo e os demais envolvidos ajudaram na execução. Todos confessaram a autoria no roubo seguido de morte. Os quatro já possuem antecedentes criminais.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho