Polícia prende criminoso que assaltou casa e roubou arma de coronel do Corpo de Bombeiros
Policiais civis do 1º DP prenderam, na manhã desta sexta-feira (25), o foragido Elisson Pereira Rodrigues, de 30 anos, no residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho. Ele estava com a arma de um coronel do Corpo de Bombeiros e confessou ter assaltado a residência do oficial no último dia 3 de agosto.
Conforme a polícia, Elisson já era procurado após fugir do presídio onde cumpria pena por homicídio e roubos. Os policiais já haviam tentando prendê-lo, mas ele conseguiu fugir. Desta vez, a polícia descobriu que ele havia retornava para casa e nesta sexta-feira fez o cerco e o prendeu.
A arma do coronel do Corpo de Bombeiros foi recuperada e ele confessou que a utilizou para praticar outros crimes na cidade. Ele também confessou que planejou e agiu sozinho durante o crime. À época do crime, foi informado que três criminosos entraram na residência armados e renderam os familiares do coronel e o amarraram enquanto vasculhavam toda a casa. Eles levaram dinheiro, joias, notebooks, aparelhos celulares e uma arma de fogo, usando o veículo Honda Civic do coronel. O carro foi encontrado na manhã do dia seguinte ao assalto.
Segundo o delegado Paulo Kakiones, enquanto o criminoso esteve foragido da prisão ele praticou diversos crimes e pelo menos cinco vítimas já o reconheceram.
Elisson havia fugido da Colônia Agrícola Penal em dezembro de 2016 e, agora, havia três mandados de prisão contra ele.
Veja Também
Agentes do 1º DP prendem homem acusado de saquear lojas no centro da capital
Criminosos invadem e roubam casa e veículo de coronel do Corpo de Bombeiros
Policiais do 1º DP prendem estelionatário com carro clonado em Porto Velho
Policiais do 1º DP prendem irmãos foragidos com moto desmontada na capital
Policiais do 1º DP prendem foragido que cumpria pena no regime semiaberto