Polícia prende envolvidos na morte de ex-presidiário em Porto Velho

Luan Oliveira Costa, de 25 anos, Keivid Soliz Penha, de 18 anos, e Renan das Neves Cavalcante, de 29 anos, foram presos preventivamente na manhã desta quarta-feira (31) durante a deflagração da Operação Afa, desencadeada pela Delegacia de Homicídios para prender acusados de terem participação na morte do ex-presidiário Manoel Marcelo Rodrigues Campos, 45 anos, assassinado na tarde do dia 17 de junho deste ano no Bairro Areal, região central de Porto Velho. Luan e Keivid já estavam presos por outro crime.
Os policiais apuraram ainda, que Renan teria emprestado um revólver calibre 38 para Keivid executar a vítima, e Luan ficou responsável de levar o atirador até o local em uma motocicleta.
Durante as investigações, a Polícia apurou, que Manoel foi morto porque estava devendo Luan, Keivid e Renan que são traficantes.
Os policiais apuraram ainda, que Renan teria emprestado um revólver calibre 38 para Keivid executar a vítima, e Luan ficou responsável de levar o atirador até o local em uma motocicleta.
A vítima estava caminhando quando foi surpreendida pela dupla de criminosos, Keivid efetuou vários disparos contra Manoel que morreu na hora. Após o crime, a dupla fugiu.
Na manhã desta quarta-feira, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência dos investigados localizadas no Bairro Areal. Foram encontradas duas armas de fogo calibre 38, que serão periciadas para saber se foram utilizadas no crime.
Drogas também foram apreendidas, e todos as pessoas que estavam nas residências foram levados para a delegacia.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados