POLÍCIA PRENDE GRUPO ACUSADO DE INCENDIAR ÔNIBUS NA CAPITAL
Quatro suspeitos de incendiarem ônibus em Porto Velho, entre eles dois adolescentes, foram presos por agentes da Delegacia de Patrimônio, sob o comando do delegado Paulo Kakiones. Os adultos foram identificados como Edvalney Crispim de Oliveira, vulgo Ravengar e o cunhado dele, Edson Fontinele. O quinto integrante do grupo, conhecido pelo apelido de Pega Leve, que atua na zona Sul da capital rondoniense, está sendo procurado.
A polícia chegou aos suspeitos através de um adolescente que confessou ter participado dos atentados. O infrator contou detalhes da ação e confessou ter riscado o fósforo para atear fogo em um ônibus no bairro Mariana, setor Leste da Cidade, onde o motorista teve quase 50% do corpo queimado. Como recompensa, teria recebido a quantia de 30,00.
O infrator disse ter sido contratado a mando de Ravengar e Pega Leve, ambos supostos intermediários de uma facção criminosa que age dentro do presídio Urso Branco e que teria ordenado os ataques em represália a transferência de um grupo de presos. Ainda segundo as declarações do menor, ele teria agido em companhia de Edson e do outro adolescente. Na ocasião, estavam armados com dois revólveres e munidos de duas garrafas contendo gasolina.
A Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) informa que os suspeitos vão ser apresentados oficialmente a imprensa às 10 horas desta quinta-feira, na Delegacia de Patrimônio.
Veja Também
Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste
Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho
PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos