Polícia prende homem acusado de abusar da filha por 5 anos; criança tinha 6 anos quando crimes começaram
Um homem, de 34 anos, foi preso pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso, na manhã desta terça-feira (11), acusado de abusar sexualmente da própria filha, desde quando a vítima tinha 6 anos. Os crimes teriam acontecido no distrito de Garimpo de Bom Futuro, em Ariquemes.
Conforme a Polícia, a criança denunciou os abusos para a mãe, após participar de uma palestra em combate a crimes de estupro de vulnerável, na escola onde ela estuda, ministrada por policiais civis e psicólogo da Semed.
A mãe da menina procurou a Polícia, denunciou o caso, a vítima foi submetida a exame no Instituto Médico Legal e o laudo constatou o crime.
Segundo as investigações, a criança, que atualmente tem 11 anos, foi abusada desde os 6 anos de idade.
Com a confirmação, o delegado Cristiano Martins Mattos representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela justiça.
De acordo com a Polícia, o criminoso aproveitava que a mãe da vítima saía para trabalhar, colocava vídeos pornográficos e abusava da criança. Depois de praticar o crime, o homem ameaça filha para não contar à mãe.
Na manhã desta terça-feira, policiais civis prenderam o criminoso na zona rural do município de Governador Jorge Teixeira, para onde ele havia fugido no final de semana.
Veja Também
Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste
Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho
PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos