Polícia prende integrantes de bando que atacou Aeroclube da capital
A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Baron 79, com objetivo de prender integrantes do bando criminoso fortemente armado, que roubou passageiros de um avião de pequeno porte, na tarde do dia 9 de abril do mês passado, no Aeroclube de Porto Velho.
A Polícia cumpre 5 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão em diversas residências, localizada na capital, com ajuda do Exército Brasileiro, que usa detectores de metais para localizar armas. Vários suspeitos já foram presos e armas foram apreendidas.
No dia do crime, cinco bandidos encapuzados, usando fardas de Polícia, portando fuzis, chegaram em um veículo Pajero e anunciaram o assalto, momentos depois que o avião pousou.
Com as armas apontadas para as vítimas, os criminosos pegaram as bagagens que estavam no avião e dinheiro dos passageiros que haviam acabado de chegar em um voo da cidade de Japurá (AM).
Segundo a Polícia, logo após crime, os assaltantes incendiaram o veículo Pajero e fugiram em outros dois veículos, posteriormente, identificados como sendo uma caminhonete S10, na cor preta e um Voyage, na cor prata.
Diante dos indícios e provas coligidos fora representado pela prisão de dois dos assaltantes, bem como, do proprietário de uma chácara e de uma casa que prestou apoio logístico ao bando criminoso.
Veja Também
Polícia Civil desvenda golpe de seguro disfarçado como ataque criminoso
Encapuzado mata jovem em frente de casa na capital
Criminoso de alta periculosidade é morto a tiros por dupla em moto na zona leste
Criminosos são mortos após confronto com a PM em Porto Velho