Polícia prende irmãos acusados de executar o padrasto em Porto Velho

A Polícia Civil prendeu temporariamente, na manhã desta terça-feira (30), dois irmãos acusados de envolvimento no homicídio de Sérgio Gomes da Silva, de 30 anos, ocorrido no dia 7 de junho, na zona leste de Porto Velho. Os suspeitos são enteados da vítima.
A fase ostensiva da investigação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, após o avanço das diligências que permitiram esclarecer a autoria do crime.
Segundo o apurado, Sérgio foi executado a tiros na área externa da própria residência. Os disparos teriam sido efetuados por dois homens que se deslocavam em uma motocicleta e fugiram logo após a ação.
No decorrer das investigações, a Polícia identificou os acusados como os irmãos João Victor S.A., de 20 anos, e Júlio César Q.S., de 22 anos. As prisões temporárias foram decretadas por decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho.
Na mesma decisão judicial, foram autorizados mandados de busca domiciliar em endereços vinculados aos investigados. As ordens foram cumpridas nesta terça-feira.
Os elementos colhidos durante a apuração indicam que o homicídio está relacionado a conflitos de ordem familiar, surgidos durante o processo de separação entre a mãe dos investigados e a vítima, contexto marcado por desentendimentos anteriores.
Veja Também
Idoso de 68 anos é morto com várias facadas
Vídeo: Incêndio de grandes proporções atinge oficina no centro de Porto Velho
Laudo descarta suicídio e homem é preso em Porto Velho por matar esposa