Polícia prende professor indígena acusado de estuprar a sobrinha

Um professor indígena de 42 anos foi preso preventivamente por policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Porto Velho, acusado de estuprar a própria sobrinha de 14 anos. O crime foi denunciado pelo pai da vítima em agosto deste ano.
No dia 29 de agosto o pai da adolescente procurou a delegacia para denunciar o crime, praticado por seu próprio irmão contra sua filha.
O homem relatou para a Polícia, que naquele mesmo dia ele teria sentido falta da filha e começou a procurar por ela. Ao entrar na Casa do Índio, local que dá assistência aos povos indígenas, ele flagrou o irmão abusando da sua filha.
Um mês após ter feito da denúncia, o pai da adolescente procurou a Polícia novamente informando que o acusado estava ameaçando matar toda sua família. Ele disse ainda que o irmão teria afirmando que tinha comprado uma arma de fogo.
Após o crime ser denunciado, os policiais da DPCA, coordenados pelas delegadas Adrian Viero e Márcia Gazoni, iniciaram as investigações e foi decretada a prisão preventiva do acusado.
Nesta manhã, os policiais foram até a Casa do Índio e cumpriram o mandado de prisão. Questionado, o homem negou ter abusado da sobrinha e disse que no dia do crime ele tinha encontrado a adolescente sem roupa.
Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça.
Veja Também
PM apreende 10 kg de drogas escondidos em balde enterrado na zona leste
Operação do 5º BPM termina com três presos e apreensão de drogas e roupas furtadas
Identificados funcionários da concessionária Nova 364 mortos em acidente
Polícia prende homem suspeito de produzir bebidas clandestinas e ameaçar fiscais em Ji-Paraná