Polícia prende suposto motorista que estava em carro usado em execução

O foragido Roberto Henrique B., 28 anos, foi preso temporariamente na manhã desta sexta-feira (23), por policiais da Delegacia de Homicídios, acusado de participar da morte a tiros de Elias Gonçalves Gomes, 30 anos, na madrugada do dia 30 de março deste ano, no Bairro Conceição, na Zona Sul de Porto Velho.
De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, no dia do crime, a vítima foi surpreendida por três pessoas que ocupavam um veículo Honda Civic.
Um dos ocupantes desceu do carro, e efetuou vários disparos contra Elias, que morreu na hora. Após matar o homem, o motorista do carro, fugiu com os demais criminosos, e levou o veículo para uma oficiada para dificultar a localização.
Horas depois do crime, os policiais começaram a diligenciar, e descobriram que em 2019, Elias já teria sofrido uma tentativa de homicídio, e o autor seria o proprietário do Honda Civic.
Ainda de acordo com a delegada, o carro usado no dia do crime é de propriedade de Roberto. “Nós vamos continuar investigando para saber qual a participação dele no crime. O que a gente sabe, é que ele estava sim dentro do carro no dia que Elias foi executado”, esclareceu Leisaloma Carvalho.
A delegada explicou que as investigações apontam que o crime está relacionado a dívida de droga porque a vítima era usuária de entorpecente. “Isso tudo vai ser apurado com o avanço das investigações e perícia que será nos aparelhos celulares apreendidos”, disse.
Aos investigadores, Roberto disse que era motorista de aplicativo pirata e que foi obrigado a levar os criminosos até o local onde Elias foi morto. “O que nos deixa surpreso é que em nenhum momento ele registrou ocorrência para relatar o que aconteceu. Ele fez o contrário, escondeu o carro em uma oficina”, destacou Leisaloma Carvalho.
Com a identificação dos envolvidos, a delegada Leisaloma Carvalho representou pela prisão temporária de todos.
Nesta manhã, Roberto foi preso pelos investigadores. Com ele, a Polícia encontrou uma arma de fogo, que também será responsabilizado pelo crime de porte ilegal de arma.
Preso, Roberto será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho