Polícia prende suspeitos de mais de 20 assaltos na zona Sul de Porto Velho
Policiais lotados na 7ª DP, depois de muitas investigações, começaram a desarticular uma quadrilha que vinha praticando assaltos e furtos na zona Sul de Porto Velho. Foram presos Johne Vitor Bezerra, 19 anos, vulgo Rabujo e Pablo de Souza Botelho, 18, que atende pelo apelido de Pi Souza. Com a prisão dos suspeitos, foram desvendados três assaltos e um furto. Os roubos teriam sido praticados em uma pizzaria, um mercadinho e uma loja de materiais para construção. No entanto, acredita-se que a dupla tenha comandado mais de 20 assaltos naquela região.
Confissão
Outros suspeitos já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento. Alguns, inclusive, prestaram depoimento perante o delegado Edvaldo Barbosa, titular da 7ª DP. Participaram as investigações os agentes Edcarlos, Arnaldo, Barreto, Antônio e Maciel.
Confissão
Johne e Pablo confessaram que estavam praticando um assalto por dia, normalmente contra pessoas em trânsito, para satisfazer o vício em substâncias entorpecentes. Quem identificar os acusados através das fotos divulgadas na imprensa, que procurem a 7ª DP para os esclarecimentos.
Pelos crimes praticados, os suspeitos foram incursos no artigo 157, § 2º, incisos I e II do Código Penal Brasileiro (roubo), além do artigo 244-A do ECA (corrupção de menores), e Pablo incurso no artigo 157, § 2º, incisos I e II do CP quanto ao fato em que já era maior de idade.
Veja Também
Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas
Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré