Polícia procura assassino que errou a vítima” e matou outro; mandante e ajudante foram presos
Em uma operação, deflagrada pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos - DERF (Patrimônio), na manhã desta terça-feira (7), Fábio Martins de Souza, 32 anos e Marques de Lauda Silva, foram presos, por envolvimento na morte do trabalhador Cleidson Galdino Alves Brito, assassinado durante um roubo, ocorrido na tarde do dia 8 de janeiro deste ano, em uma residência, no bairro Planalto, zona leste e Porto Velho.
Segundo as investigações, Cleidson foi morto por engano. O motivo, seria um desentendimento por causa da compra de um terreno. O inquérito policial apresentou indícios de que Marques de Lauda Silva, que seria o mandante do crime, pagou R$ 400 a João Pedro da Silva, que está foragido, executar o desafeto.
João Pedro é suspeito de ter matado a pessoa errada, o vizinho, que era Cleidson. O criminoso chegou atirando com uma espingarda artesanal, deu facadas no trabalhador e ainda roubou o celular da vítima.
Segundo a Polícia, Fábio Martins deu apoio para João na prática do crime. Ele fez a cobertura do lado de fora da casa da vítima, evitando que alguém chegasse e atrapalhasse a ação criminosa.
Com o avanço das investigações, o delegado representou pela prisão preventiva dos envolvidos, que foram deferidas pela justiça.
Na manhã desta terça-feira, os agentes da Especializada cumpriram a ordem judicial e prenderam preventivamente o mandante, Marques e Fábio, que deu apoio. Presos, os dois confessaram o crime.
Agora, a Polícia pede ajuda para localizar e prender João Pedro. Qualquer informação pode ser repassada através do 197.
Veja Também
Acidente envolvendo viatura do Exército deixa um morto na BR-364
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal
PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital