Polícia procura avó de criança assassinada

Policiais da Delegacia de Homicídios pedem ajuda para localizar e prender Suely dos Santos Monteiro, 49 anos, avó da criança Lauanny Hester, de 2 anos, assassinada pelo próprio pai Willian Monteiro da Silva, de 25 anos, e a madrasta Ingrid Bernardino Andrade, de 23 anos, na manhã do dia 21 de setembro, em uma residência localizada Bairro Mal. Rondon, no município de Ariquemes.
Segundo a Polícia, no inquérito que elucidou o assassinato da criança, além do pai Willian e da madrasta Ingrid, também foi indiciada a avó Suely por omissão.
A Polícia Civil entende, que Suely também deve ser responsabilizada pelo crime, pois era quem possuía, por determinação judicial, a guarda da Lauanny. O termo de guarda, era claro ao proibir Suely de entregar a criança aos pais, já que ela possuía a guarda. A Polícia diz não ter dúvidas, que Suely podia e devia evitar a morte da criança.
O Ministério Público, através do promotor Marcos Alexandre, ao oferecer a denúncia contra os acusados, além de comungar deste entendimento da Polícia Civil acerca da responsabilidade criminal da avó, foi além e representou pela prisão preventiva da Suely, e de imediato a justiça concedeu.
Segundo o delegado, Rodrigo Camargo, os investigadores estiveram nos mais diversos endereços informados por Suely, para prendê-la, mas ela foi informada por seu advogado sobre a existência de mandado de prisão contra ela, e fugiu.
Denúncias sobre o paradeiro da foragida podem ser feitas através do 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar ou 3535-3510. Será mantido absoluto sigilo da identidade do denunciante.
O crime
A pequena Lauanny Hester, de 2 anos, foi morta de forma cruel, encontrada pela Polícia Militar com sinais de espancamento sozinha na residência onde morava com o pai e a madrasta.
Os principais suspeitos do crime são o pai Willian Monteiro da Silva, de 25 anos, e a madrasta Ingrid Bernardino Andrade, de 23 anos, que no dia do crime, foram encontrados deitados debaixo de uma árvore na praia do Rio Jamari.
Veja Também
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus
Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta
Foragido é detido por moradores tentando pular muro após furto