Polícia procura comparsa de rapaz morto após assalto
Policiais Civis e integrantes do Grupo de Investigações e Capturas (GIC) tentam identificar e prender o comparsa do rapaz morto nesta segunda-feira, após assalto a residência na zona Sul de Porto Velho. Ele foi baleado em tiroteio com um policial, mas conseguiu fugir em uma motocicleta. O que morreu tinha 16 anos, conforme ocorrência nº 04/2009 registrada na Delegacia de Homicídios.
Assalto
De acordo com os investigadores, o adolescente tinha passagem na polícia por assaltos e envolvimentos com droga. Chegou a ser preso no primeiro dia de 2009, mas em seguida foi liberado. Porém, os pais não o quiseram receber em casa. Além da arma roubada, o garoto portava um revólver calibre 38, utilizado para intimidar o policial na hora do assalto.
Assalto
Conforme ficou apurado, Marcelo Duran tinha acabado de chegar em casa quando foi dominado pelos suspeitos, que anunciaram o assalto e roubaram o revólver do policial, um aparelho de DVD e celulares. No momento da fuga, Duran sacou de outra arma e deu voz de prisão aos suspeitos, mas eles não obedeceram. O menor, que estava na garupa da moto, reagiu atirando, mas no revide acabou atingido no peito e morreu no local. Apesar de também ter sido baleado, o condutor da motocicleta conseguiu fugir.
Veja Também
Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso e apreende drogas em Nova Mamoré
Mesmo sob forte chuva, Banda do Vai Quem Quer arrasta mais de 200 mil foliões em Porto Velho
Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga
PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho