Polícia recupera 6 celulares roubados em Porto Velho e alerta para o crime de receptação

Um trabalho em conjunto realizado por policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho, resultou na recuperação de 6 aparelhos celulares que haviam sido roubados na Capital e estavam sendo usados por receptadores no município de Itapuã do Oeste.
De acordo com a delegada Keity Mota, após investigações, os policiais conseguiram rastrear e localizar os aparelhos. Todas as vítimas residem em Porto Velho. Somados, os aparelhos apreendidos estão avaliados em R$ 6 mil.
Ainda de acordo com a delegada, este trabalho de recuperação de aparelhos é importante para restauração do patrimônio da vítima e mostrar que não compensa a subtração ou compra de aparelhos celulares sem origem comprovada, vez que será rastreado e apreendido.
A pessoa flagrada usando celular roubado ou furtado, responderá pelo crime de receptação, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.
Já passa de 40, o número de aparelhos celulares recuperados e restituído apenas pela 2ª Delegacia de Polícia de Porto Velho, segundo Keity Mota.
A delegada de polícia Keity Mota, orienta as vítimas de furtou roubo de celulares, que registrem a ocorrência informando o número do IMEI para possibilitar a recuperação dos objetos que por vezes ultrapassam. "Algumas pessoas podem achar pouco, mas para cada vítima que tem seu bem recuperado o celular tem um valor inestimável, algumas ainda estão pagando parcelas de algo que não possuem mais", finalizou.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados