Polícia resgata 30 cães e gatos que viviam em condições precárias em uma casa
Na manhã desta sexta-feira (1), policiais da Delegacia de Polícia Civil de Buritis, em ação conjunta com a entidade proteção de animais, Melhor Amigo, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), Zoonose e Vigilância Sanitária Municipal, realizaram o resgate de 30 animais entre cães e gatos, e a condução de uma mulher, de 52 anos, para a delegacia.
De acordo com a Polícia, as investigações duraram meses e apontaram indícios de maus tratos dos animais. Os animais estavam vivendo em precárias condições de sobrevivência, acorrentados, sem alimentação e com falta de água.
Diante das informações levantadas, a autoridade policial representou pelo mandado judicial de busca e apreensão, o qual foi deferido pela justiça e cumprido nesta manhã pelas equipes.
Após serem resgatados, os animais foram submetidos a exames, tratamento sanitário e vacinação. Eles ficarão sob a custódia do grupo Melhor Amigo e de pessoas voluntárias.
A mulher conduzida para a delegacia foi interrogada e poderá responder pelo crime de maus tratos a animais, cuja pena varia entre três meses a um ano e multa, podendo ser aumentado no caso de morte de animais, o que houve na semana passada. Ela está sobre o cuidado do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Veja Também
Jovem é presa por dirigir embriagada e pai também é levado à delegacia por dar veículo a ela
Jovem é assassinado em casa por dupla criminosa
Dois homens ficam feridos em ataque a tiros no centro da capital