POLÍCIA RONDONIENSE PRENDE BANDO QUE ROUBOU GRANDE QUANTIDADE DE ARMAS DE BASE BOLIVIANA

Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar conseguiu prender o bando que, na semana passada, roubou várias armas e munições de uma base boliviana, próximo ao distrito do Araras, sentido Porto Rio Branco. Sete bandidos foram presos e o caso totalmente esclarecido, informou a Sesdec em coletiva na noite desta quinta-feira.
A quadrilha foi localizada em um sítio na BR-319, onde foram apreendidos 11 fuzis, farta munição e facas. A prisão do banco aconteceu após denuncia anônima. Os policiais da força tarefa especial cercaram o local e não houve reação. A intenção dos marginais era realizar assaltos na Capital, estima a Polícia.
Para o Secretário adjunto da Sesdec, coronel PM Adilson Pinheiro, o sucesso da operação se deve a implantação de uma Força Tarefa de inteligência pelo delegado Lindomar Bezerra, que envolveu instituições federais e estaduais. Já o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel PM Clairton Pereira, depois de ver os armamentos apreendidos e os presos, disse que eles são de alta periculosidade. “Tudo deu certo e armamento apreendido, policiais íntegros e dedicados”.
Os presos na operação são Adriano Oliveira da Silva, Anderson Batista de Sousa, Clemildo Sousa Oliveira, Danilo Pereira Malafon, Jorge Sousa Trindade, David Cavalcanti da Silva, Rui Sousa de Andrade e uma mulher.
O trabalho foi coordenado pelas polícias militar e civil, coordenados pelo GEI – Gerência de Estratégia e Inteligência da Sesdec, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais da Companhia de Operações Especiais da PM.
Veja Também
Criminoso morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho
Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas
Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos