Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Polícia

Policial federal de Ji-Paraná preso com anabolizantes e medicamentos proibidos

O policial federal Jason Gomes Monteiro lotado na Delegacia de Polícia Federal, em Ji-Paraná, foi preso em Rondonópolis/MT, juntamente com sua esposa, portando anabolizantes e suplementos alimentares sem registros e outros medicamentos com venda proibida no Brasil. O casal foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá), quando trafegava pela BR-364. Eles foram detidos no quilômetro 212, já na saída do município sentido Cuiabá e teriam como destino a cidade de Ji-Paraná. Os dois foram encaminhados para prestar depoimento na delegacia da Polícia Federal (PF) daquele município. Além dos medicamentos, também foi encontrado uma carteira funcional falsa em nome de outra pessoa e vários adesivos "magnetizados" da Polícia Federal.

A mulher está presa no presídio feminino de Rondonópolis, enquanto o policial foi transferido para Cuiabá e deverá ficar detido nas dependências da PF. Durante o interrogatório, o agente da PF Jaison disse que os medicamentos foram adquiridos no Paraguai e que eram para uso pessoal, pois ele frequenta academia e pretendia usar todos os produtos.

Os agentes da PRF responsáveis pela prisão do casal disseram que haviam recebido uma denúncia anônima de que um veículo I-30 preto, estaria transportando medicamentos irregulares e que a pessoa iria se identificar como policial. Foi exatamente o que aconteceu. Quando o veículo com as características descritas pelo denunciante foi abordado na BR-364 por volta das 13h30, o condutor se identificou como policial federal.

Foi constatado junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que alguns dos medicamentos são de uso proibido no território nacional.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Criminoso morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho

Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas

Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho

Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos