Rondônia, 04 de novembro de 2024
Polícia

Policial militar atira em via pública, discute com morador e os dois são presos na capital

O policial militar Jonas P. S., de 38 anos, foi detido na madrugada desta quarta-feira (12) após ser denunciado que estava atirando em via pública do Beco da Alexandre Guimarães, Bairro Mato Grosso. Ronne R. S., de 42 anos, também foi conduzido para a Central de Flagrantes, ao ser flagrado em discussão com o militar.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 2748/2017, a guarnição do setor 2 A da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência onde um indivíduo estava atirando em via pública. Na chegada da viatura ao local, os moradores já apontavam para a direção da ocorrência.

Foi solicitado apoio de outras guarnições e compareceram as dos setores 1 A e B, Força Tática e CPA, todas do 1º BPM. Jonas P. é lotado no 5º BPM.

Ainda conforme relatado na ocorrência, o militar estava com a arma na mão e, assim como Ronne, bastante alterado. Os dois estavam aparentemente bêbados e não obedeciam a ordem de abordagem policial.

Algum tempo depois, os PMS conseguiram acalmar Jonas P., porém ao ser informado que seria levado à Central de Flagrantes, ele esboçou reação de não entregar a arma, sendo necessário vários policiais para imobilizá-lo e assim retirar a arma - uma pistola .40, PT 100, com um carregador e três munições intactas - que estava na cintura do PM. Foi necessário o uso de algemas.

Segundo a polícia, os moradores contaram que ouviram vários tiros no fim do beco. Já Ronne contou que Jonas P. chegou de carro e os dois conversaram alguns minutos, mas sem motivos, o militar atirou algumas vezes e falava em tom desafiador com Ronne. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Policial militar atingido por tiro continua internado, mas sem risco de morte

Vídeo: criminoso atira em vigilante durante suposta tentativa de roubo em escola municipal de Porto Velho

Esposa de vereador eleito é encontrada morta em residência

Membros de facções são presos após tiroteio na capital