Rondônia, 17 de novembro de 2024
Polícia

Policial militar é preso após confusão no Bairro Novo

Um policial militar de 38 anos, foi preso na noite deste domingo (7), acusado de embriaguez na direção de veículo, injúria, ameaça, desobediência e direção perigosa. A vítima foi um cabo da PM, de 39 anos. A confusão aconteceu em um condomínio, localizado no Bairro Novo, em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pelo RONDONIAGORA, o cabo da PM relatou que estava na companhia de um homem, de 39 anos, quando o policial chegou em uma motocicleta, sem capacete, bebendo cerveja e com uma criança na garupa.

Ao se aproximar da vítima, segundo a ocorrência, o policial começou a destratar o homem que estava conversando com o cabo da PM, forçando para que ele fosse até sua casa para conversarem. No momento da discussão, o cabo se identificou como policial e tentou acalmar o suspeito, que também disse que era militar.

O cabo da PM pediu para ele se identificar, mas ele se negou e começou a xingar o colega de farda, dizendo para ele não se envolver na discussão se não iria levar um tiro na barriga.

Após ser informado que uma viatura seria acionada, o militar saiu do local em sua motocicleta, mas não demorou muito retornou informando que iria resolver a situação e foi em direção ao cabo da PM em tom ameaçador querendo a identidade dele.

Depois de um longo desentendimento e ameaças, o suspeito novamente saiu do local. No momento em que a guarnição conversava com as vítimas, o policial retornou na motocicleta, e ao avistar a equipe, fugiu de motocicleta, entrando no condomínio onde mora.

Rapidamente, os policiais acompanharam o militar e tentaram abordá-lo, mas o suspeito de forma desrespeitosa e agressiva passou a desobedecer a ordem de parada e entrou na sua residência, falando que não se identificaria e nem sairia para atender a equipe.

Após o suspeito desrespeitar por diversas vezes a equipe policial, expulsar do local, acusar de invasão e ameaçar com processos, foi feito contato com os superiores para acompanhar a ocorrência. Em visível estado de embriaguez, o suspeito, na frente dos policiais, abriu uma cerveja, passou a beber e tentou fechar porta da casa. Foi nesse momento que ele recebeu voz de prisão.

Ao ser informado que estava preso, o suspeito se identificou como policial militar mostrando em seu aparelho celular sua ficha funcional com seus dados. O cabo da PM foi até o local e afirmou que teria sido ameaçada pelo colega de farda, e que sua esposa teria gravado toda a situação.

Além de ser autuado pelo crime de ameaça, ele também foi autuado pelo crime de embriaguez na direção. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Os policiais foram informados, por um sargento da corregedoria, que o militar cumpre medida penal e que não poderia se ausentar de sua residência, sem permissão da autoridade competente.

Ele foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação Iara apreende arma e munições em área de proteção ambiental na Ponta do Abunã

Forças de segurança do Amazonas apreendem quase duas toneladas de drogas, fuzis e metralhadora

Criminosos abrem fogo em frente a bar, matam um e deixam dois feridos em Porto Velho

Três pessoas são assassinadas e bebê é encontrado em estado grave no interior de Rondônia