Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Polícia

População do bairro 10 de junho sofre com ruas esburacas e muita lama

Há cinco meses morando no bairro 10 de Junho, na Zona Leste de Porto Velho, Eugênio Brito já tem o que lamentar sobre as condições das ruas da região. O lamaçal, mesmo em dias de sol são o maior problema do local, que inclusive já está recebendo posteamento e ligação de energia elétrica regularizada. O bairro fica nas proximidades do Conjunto Jamari.

“Essa administração municipal é, no mínimo, irresponsável. A nossa cidade toda tem sofrido com tamanho descaso, e aqui não é diferente”, desabafou o morador. Em dias de chuva, a situação é pior. As poças de lama dão lugar a verdadeiras lagoas, o que dificulta ainda mais a trafegabilidade não só de pedestres, mas também de veículos.

O morador Francisco Carvalho conta que reside à Rua Jatobá há nove anos, desde que o bairro foi criado, mas durante todo o período, apenas duas vezes as máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) passaram pelo local. “Eles vieram e espalharam somente uma camada fina de cascalho, o que em pouco tempo já foi vencida pelos buracos”.

Carvalho revela também que, quando as condições estão muito caóticas, os moradores se reúnem para comprar cascalho para tentar amenizar o problema com os buracos e lamaçal.

Andréia Melo, outra moradora da Rua Jatobá, acrescenta que as crianças são as que mais sofrem para transitar pela via. “Para ir para escola aqui, eles precisam passar com água na altura das pernas. Isso é lamentável e pedimos que os representantes da cidade tomem providências quanto à nossa situação”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia

Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho

Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital