Prazo final para cadastrar cinquentinhas do Detran é prorrogada para novembro
Mais uma vez o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) adiou o prazo para que proprietários de veículos ciclomotores (as cinquentinhas) e ciclo elétricos façam o primeiro registro do veículo. Segundo o órgão, a nova data é dia 4 de novembro deste ano. A alteração foi regularizada por meio da portaria. Portaria anterior estipulava como prazo limite 31 de julho.
Após 4 de novembro, segundo o Detran serão exigidos os documentos de porte obrigatório do veículo e de seu condutor para circulação dos veículos em via pública. Para registrar e licenciar os ciclomotores e ciclo-elétricos, o proprietário deve se apresentar no Detran com o comprovante de propriedade, acompanhado de documento de identificação, nota fiscal do veículo, declaração de procedência com firma reconhecida em cartório, e se for o caso também, o documento de propriedade/circulação expedido pelas prefeituras.
A partir do registro junto ao Detran, o proprietário receberá o Certificado de Registro do Veículo (CRV) para eventual transferência de propriedade e o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do Veículo (CRLV), que é um documento de porte obrigatório, devendo inclusive ser apresentado em blitzs e abordagens policiais.
Veja Também
PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia
Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul
Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho