Prefeitura de Porto Velho lança campanha de combate a incêndios
Em virtude dos altos índices de queimadas que vem ocorrendo em Porto Velho, a prefeitura da capital lançou, na manhã desta quinta-feira (26), uma campanha para combater incêndios, tanto na área urbana, quanto rural do município. Outra medida tomada, anteriormente já anunciada, é decretar estado de emergência ambiental.
Além de representantes da prefeitura, participaram da reunião o Corpo de Bombeiros. A diretora municipal de políticas ambientais, Michele Tolentino, afirma que a campanha deste ano contra queimadas está com estratégias diferentes dos anos anteriores. “Estamos voltando a fazer os comitês de combate a queimadas, juntamente com os bombeiros civis, militares, Ibama, Sedam, Semusa e Semed, porque sozinho não conseguimos conscientizar toda a população de Porto Velho”, enfatiza.
O secretário do meio ambiente, Edjades Benício, afirma que já está tudo pronto para a prefeitura de Porto Velho decretar estado de emergência ambiental no município. “A prefeitura de Porto Velho vai decretar estado de emergência ambiental a partir da próxima semana, possivelmente na quarta-feira que vem, por conta das grande quantidade de queimadas no município”, garante o secretário.
Fiscalização
As fiscalizações no perímetro urbano e nos distritos continuam e podem resultar em multas. Mas, as ações educativas no combate a incêndios, começam a partir da próxima segunda-feira com o efetivo dos bombeiros civis e militares. As denúncias sobre queimadas podem ser feitas na secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), localizada na Rua Dom Pedro II, 1038, no antigo Hotel Samaúma ou pelo 0800 647 1320.
Veja Também
Mulher é morta a facada e marido confessa que teve ciúmes do ex
Tragédia em Porto Velho: identificados trabalhadores que morreram eletrocutados na Talismã 21
Tragédia em Porto Velho: quatro trabalhadores morrem eletrocutados e um fica em estado grave
Tragédia em Porto Velho: trabalhadores morrem eletrocutados na Talismã 21