Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Polícia

Presa na capital acusada de assassinar jovem a facadas durante cobrança de dívida

Vitória Pinheiro Alves de Lima, 19 anos, foi presa preventivamente na manhã desta segunda-feira (22), por investigadores da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, acusada de matar facadas a jovem Jéssica Alves Rodrigues, 20 anos, na noite do dia 4 de outubro deste ano, na Linha Eletronorte, bairro Aponiã, na zona leste da capital.

Após o crime, Vitória Pinheiro foi reconhecida e abordada pela Policia Militar durante uma operação que aconteceu na capital.

Rapidamente, investigadores da Delegacia de Homicídios foram acionados e encaminharam à acusada para a sede da Polícia Civil, onde ela acabou confessando o crime.

Aos policiais, Vitória alegou que matou a vítima para se defender de uma agressão à paulada que Jéssica queria praticar contra ela no dia do crime.

Por não possuir mandado de prisão, Vitória foi liberada, mas as investigações avançaram, o delegado representou pela preventiva da acusada e a justiça deferiu.

Nesta segunda-feira, os policiais localizaram Vitória e cumpriram o mandado de prisão, encaminhando a acusada para a penitenciaria estadual, onde ficou à disposição da justiça.

O crime

Conforme informações apuradas pela reportagem, o marido de Jéssica havia vendido uma motocicleta para o esposo de Vitoria.

No dia do crime, a vítima foi na residência da suspeita na companhia do seu esposo para cobrar a dívida.

Houve discussão e luta corporal entre Jessica e a outra mulher. Foi nesse momento que a vítima foi esfaqueada no tórax.

O homem relatou ainda, que no momento em que ele colocava Jéssica dentro de um veículo para socorrê-la, a irmã de Vitória tentou impedir fechando a porta do carro, mandando jogar a vítima no chão, afirmando que ela tinha que morrer.

Desesperado, o marido da vítima conseguiu colocar Jéssica no carro e a socorreu até a UPA Leste, mas ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Durante as diligências, os policiais apreenderam uma adolescente e o aparelho celular dela, onde havia conversas com a irmã, combinando de matar a vítima antes do assassinato acontecer.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem é morta a facadas durante cobrança de dívida

Polícia indicia mulher acusada de matar jovem durante cobrança de dívida

Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos

Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré