Rondônia, 18 de novembro de 2024
Polícia

Preso mais um envolvido em assassinato no Orgulho do Madeira

Policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho cumpriram mandado de prisão preventiva contra o foragido Felliphe Cesar da Silva Rodrigues, 28 anos, acusado de ter participação na morte de Jader Feijó Falcão, ocorrida na madrugada do dia 8 de maio deste ano, no residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste da Capital. A ação faz parte da Operação Conselho Final desencadeada no dia 13 de maio para prender todos os envolvidos no crime.

Segundo a Polícia, após a operação, as investigações continuaram para capturar Felliphe e na quinta-feira o criminoso foi localizado escondido em um dos apartamentos do residencial Orgulho do Madeira.

Ao avistar os policiais, o criminoso ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado. Com ele, os investigadores encontraram 23 porções de maconha. Ele já estava foragido do sistema prisional e cumpria pena por receptação.

Comparsas

Os demais envolvidos no crime, Ramon P. O., o “RM”, Wesley L. T., o “Baé”, Edivaldo V. B., o “Citroen”, e Elton L. S., foram presos durante a Operação Conselho Final. Todos os envolvidos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

A conselheira da facção Aline M. B., conhecida como “Miranda”, também foi presa na ação. Hiasmim C. S., conhecida como “Morena Problemática”, que também é conselheira da facção está foragida.

A Polícia apurou, que Jader foi morto apenas porque as conselheiras Hiasmim e Aline entenderam que ele pertencia a facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC), mas ainda não foi comprovado.

Durante as investigações, segundo a delegada Leisaloma Carvalho Resem, foi apurado que Hiasmim e Aline teriam identificado a vítima e passaram a informação para Elton, que de dentro do presídio Urso Branco emitiu a ordem para o assassinato. “Elas então articularam tudo, armas, local, ligaram para um dos infratores e pediram que no momento da execução ficasse na linha para que elas ouvissem os tiros. A vítima tomava banho no momento do crime”, disse a delegada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Polícia cumpre mandados de prisão contra envolvidos na morte de membro do PCC no Orgulho do Madeira

Motoclista colide contra poste na Avenida Rio de Janeiro, na capital

Operação Iara apreende arma e munições em área de proteção ambiental na Ponta do Abunã

Forças de segurança do Amazonas apreendem quase duas toneladas de drogas, fuzis e metralhadora