Rondônia, 22 de junho de 2026
Polícia

Preso mais um suspeito de incendiar ônibus

Policiais militares prenderam nesta segunda-feira o foragido da justiça Francisco das Chagas Rodrigues dos Santos, vulgo “Pega Leve”, apontado como integrante do bando que incendiava ônibus em Porto Velho. O suspeito foi preso na Vila Princesa (lixão), onde estava escondido. Fugitivo da Colônia Penal, “Pega Leve” nega participação nos incêndios que quase ceifaram a vida de uma cobradora, um fiscal e um motorista, sendo que este último teve 50% do corpo queimado. Ele alega que estava em casa com os familiares e pode provar sua inocência. Mesmo assim foi recolhido ao presídio Urso Panda após ser interrogado pelo delegado Paulo Kakiones, na Especializada em Crimes Contra o Patrimônio.



Ainda de acordo com o infrator, foi ele quem riscou o fósforo e inclusive teve parte dos braços e tórax queimado. O garoto contou ter agido na companhia de Edson e do outro infrator. Ele teria recebido R$ 30,00 pelo “serviço”.
Conforme declarações de um dos menores, Ravengar e Pega Leve receberam ordens do líder de uma facção criminosa que atua dentro do presídio Urso Branco para incendiar os ônibus. A ação criminosa seria em represália a transferência de vários presos de alta periculosidade para a penitenciária de Nova Mamoré, fronteira rondoniense com a Bolívia.

Ainda de acordo com o infrator, foi ele quem riscou o fósforo e inclusive teve parte dos braços e tórax queimado. O garoto contou ter agido na companhia de Edson e do outro infrator. Ele teria recebido R$ 30,00 pelo “serviço”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PM apreende mais de 320 quilos de drogas durante operação em Cacoal

PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho

Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso

Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas