Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Preso no Amazonas padrasto que abusava de enteada em Porto Velho

Um homem de 28 anos foi preso preventivamente durante uma ação realizada por policiais Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Porto Velho em parceria com a Polícia do Estado do Amazonas. A prisão aconteceu no município de Manicoré.

Segundo a Polícia, ele é acusado de abusar sexualmente da própria enteada, de 11 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano.

Após receberam a denúncia, policiais civis, coordenados pela delegada Ádrian Viero, iniciaram as investigações para apurar o crime.

A Polícia apurou que a criança era abusada dentro da própria residência, onde morava com a mãe e o padrasto, em Porto Velho. Ele passava a mão nas partes íntimas da criança e fazia ameaças de morte contra ela, caso contasse para alguém.

A delegada Ádrian representou pela prisão preventiva do homem e foi deferida pela justiça. Durante as diligências para localizar o homem, os policiais descobriram que ele tinha fugido para o município de Manicoré, no Amazonas.

Os policiais da DPCA entraram em contato com a Polícia do Amazonas, o criminoso foi localizado e preso. Ele foi levado para o município de Humaitá.

Uma equipe de investidores de Porto Velho se deslocou até o município, e encaminhou o homem para o presídio da Capital, onde ele ficou à disposição da justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital