Rondônia, 24 de novembro de 2024
Polícia

Preso usa Teresa para escalar muro e foge da Casa de Detenção de Ouro Preto

O apenado Gilson Rodrigues Maria fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste utilizando uma “Teresa” (corda feita de lençóis) para escalar a parede e ganhar as ruas pelo fundos da unidade prisional. A fuga aconteceu no último domingo (26).

O preso teria fugido por volta de 22 horas, mas só foi percebida instante depois pelos agentes penitenciários que ouviram um barulho estranho e resolveram fazer a conferência de presos, notando a falta do apenado.

Gilson Rodrigues Maria estava cumprindo pena por latrocínio, tráfico de drogas, falsificação de documentos e furtos. Somadas, as penas chegaram a 61 anos de prisão, mas ele conseguiu redução por bom comportamento para 41 anos.

O detento deveria cumprir a pena de reclusão em regime fechado até 2029, mas como estava em tratamento de tuberculose, com autorização judicial, ganhou o benefício de trabalhar no pátio da Casa de Detenção e dormir num dos albergues do semiaberto. Se aproveitando do benefício, o detento arquitetou a fuga.

Qualquer informação sobre o paradeiro do fugitivo pode ser repassada ao quartel da PM ou Delegacia de Polícia mais próxima.

No último dia 12 de março, dois presos do regime semiaberto, Gilmar Silva Santos e Josinei de Souza Marques já tinham fugido do pavilhão do regime semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto cavando um buraco entre a parede da unidade prisional e o terreno ao lado, onde funciona a Delegacia de Polícia Civil. Josinei de Souza Marques foi recapturado no dia seguinte.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Três presos fogem do regime fechado na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste

Mais três presos fogem da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste

Presos fogem da Casa do Albergado após incêndio na unidade

Dois presos fogem do regime semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste