PRESOS COM 300 QUILOS DE DROGA SÃO LEVADOS AO URSO BRANCO
Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) em Porto Velho passaram a tarde e noite desta quarta-feira, envolvidos no flagrante dos suspeitos presos com 300 quilos de maconha. Os sete acusados vão ser recolhidos ao presídio Urso Branco ainda na manhã desta quinta-feira. São Eles: o piloto do avião, Alfonso Helfenstein (para quem a aeronave estaria alugada); Wendel Fabricio Nunes Rodrigues (co-piloto); os batedores Elerian de Oliveira Pinto e Leonardo Rodrigues da Costa, além de Adriano Evangelista Rodrigues; Francisco Robson do Nascimento Ribeiro e Lusilvio Araújo de Souza, vulgo Bola.
Lusilvio é apontado pela polícia como sendo a pessoa que receberia e faria a distribuição da droga. Parte da maconha seria comercializada em Rondônia e outra seria levada para Manaus, no Amazonas. Ao todo, teriam sido apreendidos 255 quilos de maconha e 5 quilos de raxixe. O avião utilizado para o transporte da droga foi apreendido e levado para o hangar do governo do Estado, no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira. Também teriam sido apreendidas duas motocicletas (uma Falcon e uma Titan 150), um Fiesta, um Saveiro, um Pálio e uma caminhonete L-200.
De acordo com os agentes do Denarc, a caminhonete estava escondida em uma chácara, no bairro Jardim Santana, setor Leste de Porto Velho e foi apreendida durante a noite. Todos os celulares dos acusados foram apreendidos e a quantia de R$ 840,00 em espécie. As investigações que já duram seis meses vão continuar. O delegado Nestor Romanzini tem 30 dias para concluir o inquérito.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho