PRF implanta sistema de atendimento digital anti trotes
Polícia Rodoviária Federal(PRF) acaba implantar em Rondônia o novo sistema de atendimento digital, que grava todas as ligações recebidas no 191 e bloqueia os trotes.
Passar trote é crime previsto nos Artigos 266 e 340 do Código Penal Brasileiro, podendo o responsável, além de pagar multa, pegar de seis meses a três anos de detenção.
Com o novo dispositivo desenvolvido pelos próprios Policiais Rodoviários Federais, todas as ligações efetuadas para o 191,a partir de agora serão gravadas e encaminhadas para um banco de dados que faz uma triagem dos telefonemas insistentes. As ligações telefônicas indesejadas, que provocam transtornos e prejuízos não só para PRF, mas principalmente para aqueles que realmente necessitam de atendimento, serão bloqueadas. Ou seja, aquele que em uma atitude irresponsável ou até mesmo criminosa, teve a intenção de passar o trote, vai ter sua ligação bloqueada, e com a identificação do número do telefone, a pessoa responsável pela linha, poderá responder criminalmente pela ocupação indevida do serviço.
Passar trote é crime previsto nos Artigos 266 e 340 do Código Penal Brasileiro, podendo o responsável, além de pagar multa, pegar de seis meses a três anos de detenção.
A PRF espera que o novo sistema de atendimento digital beneficie a população, com uma redução significativa no tempo de atendimento das ocorrências.
Veja Também
Homem é esfaqueado durante bebedeira em rua do bairro São Francisco
Casal fica ferido após briga a facadas no bairro Três Marias, em Porto Velho
Família é rendida, amarrada e ameaçada durante roubo zona Leste de Porto Velho
Motorista fica ferida em acidente com capotamento na região central da capital
