PRF prende 6 motoristas bêbados em Rondônia durante o fim de semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia prendeu 6 homens em flagrante por dirigirem sob efeito de álcool entre a tarde de sexta-feira (23) e a noite de domingo (25). As ocorrências foram registradas em Colorado do Oeste, Ariquemes, Guajará-Mirim, Porto Velho e Ji-Paraná.
As prisões ocorreram durante fiscalizações de rotina nas rodovias federais e envolveram condutores com idades entre 25 e 47 anos. Mesmo com a recusa de alguns motoristas em realizar o teste do etilômetro, os policiais conseguiram confirmar o estado de embriaguez por outros meios legais, como o Termo de Constatação de Sinais (TCS), que avalia sintomas visíveis como desequilíbrio, odor etílico, fala desconexa e olhos avermelhados.
Em três casos, os motoristas também foram autuados por outros crimes: desacato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção perigosa. Um dos detidos, além da embriaguez, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pelo Judiciário do Estado do Acre.
Veja Também
PM apreende mais de 320 quilos de drogas durante operação em Cacoal
PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho
Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso
Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas