PRF registra duas mortes e 30 prisões durante a operação Dia do Trabalhador, em Rondônia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da operação Dia do Trabalhador, realizada entre do dia 28 de abril a 1 de maio deste ano, em Rondônia. Foram registradas duas mortes e 30 prisões.
Em relação ao número de acidentes, foram registradas de 13 ocorrências, sendo quatro graves.
Entre as autuações aplicadas aos condutores estão a inutilização do cinto de segurança, com 74 casos, não utilização dos dispositivos de retenção para crianças, 25 casos e alcoolemia, 56 casos registrados.
Conforme a PRF, cabe atenção para os autos de ultrapassagens em locais proibidos, manobra diretamente relacionada aos acidentes resultantes em vítimas fatais. Foram registradas 96 infrações nesse último feriado, contra 74 ocorridas no feriado de Tiradentes.
Durante a operação, 7.071 pessoas e 5.562 veículos foram fiscalizados. Além disso, foram realizados 1.463 testes de alcoolemia.
Na área criminal, das 30 prisões efetuadas, 11 foram por crimes de trânsito e seis por embriaguez ao volante.
A PRF informou ainda, que 77% dos acidentes ocorridos nos primeiros três meses de 2023, tiveram como causa escolhas erradas por parte dos motoristas, como ultrapassagens indevidas, velocidade incompatível, ingestão de álcool, falta de atenção e desobediência às leis de trânsito.
Veja Também
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal
PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital
Justiça do Trabalho em Porto Velho condena empresa por assédio sexual