Rondônia, 23 de novembro de 2024
Polícia

PRF resgata 21 animais silvestres, apreende gaiolas e um alçapão em Jaru

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 21 animais silvestres no final da tarde desta terça-feira(23). A ação dos policiais iniciou-se nas imediações do quilômetro 426 da BR-364, trecho do município de Jaru. A equipe da PRF estava realizando o Comando de Educação de Trânsito em apoio a CIRETRAN local quando avistaram um homem transitando pela rodovia, na garupa de uma moto, carregando em seu colo um objeto que aparentava ser uma gaiola.

Ao abordar o referido veículo, motocicleta NXR 150 BROS, vermelha, ano 2008, os policiais constataram que o passageiro de 28 anos de idade, carregava também um alçapão e dentro de uma sacola plástica, havia uma ave da espécie "curió" em seu interior. Questionado sobre a procedência do animal, o rapaz alegou ter ganhado a ave de outra pessoa, o qual não recorda o nome, e admitiu ter outros espécimes de aves em sua casa. Na residência dele, os policiais encontraram diversas gaiolas penduradas, várias delas com aves em seu interior. Nenhum documento relativo à posse dos animais foi apresentado.

O passageiro, os animais e instrumentos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaru. O rapaz deverá responder por caça, manutenção e transporte ilegal de animal silvestre.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem é preso por extração ilegal de madeira em Vila Nova de Samuel

Homem é preso após ser flagrado garimpando embaixo da ponte no Rio Madeira

PRF apreende quase 900 camisetas contrabandeadas em Jaru

Ex-vereador é preso na BR-364 suspeito de homicídio

Motociclista é detido com animal silvestre morto na BR-421

PRF prende homem transportando ave ameaçada de extinção