Professor se apresenta e diz ter matado rival durante briga
O professor identificado como Sérgio C. S., se apresentou na 1ª Delegacia de Homicídios de Porto Velho e confessou ter matado, a golpes de faca, Adailton de Holanda Sampaio, 37 anos (foto), crime ocorrido na madrugada da última quarta-feira (29), na zona leste de Porto Velho.
Segundo declarações apresentadas à delegada Leisaloma Carvalho, Sérgio disse que sua motocicleta teria sido furtada há um tempo e ele teria descoberto que Adailton estaria envolvido no suposto autor do furto.
Ao encontrar Adailton, Sergio passou a cobrar a motocicleta, perguntando onde ela estaria, mas a vítima negava qualquer envolvimento no furto.
Eles se encontraram na quarta-feira e durante uma discussão, teriam entrado em luta corporal, segundo relatos de Sérgio. O professor alegou que Adailton estava armado com uma faca, e tentou contra sua vida, mas o professor acabou o desarmando e o golpeou.
Após o crime, o professor fugiu do local. A vítima foi socorrida até o Hospital João Paulo II, onde ficou internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nesta sexta-feira, ele se apresentou para a Polícia e confessou o crime, alegando legitima defesa. Ele vai responder em liberdade, já que estava fora do flagrante.
Agora, o crime será investigado por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Cícero Cavalcante.
Veja Também
Motoclista colide contra poste na Avenida Rio de Janeiro, na capital
Operação Iara apreende arma e munições em área de proteção ambiental na Ponta do Abunã
Forças de segurança do Amazonas apreendem quase duas toneladas de drogas, fuzis e metralhadora
Criminosos abrem fogo em frente a bar, matam um e deixam dois feridos em Porto Velho