Rondônia, 20 de maio de 2024
Polícia

Quadrilha é presa pela COE com armas e drogas em Porto Velho

Yanka Cristiele P. S., 22 anos, Josiane S. S., 27 anos, Luís A. M., 49 anos, Aldo Marcelo S. C., 37 anos, Sergio O. P., 31 anos e Matheus R. S., 18 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (29) por tráfico de entorpecentes, associação criminosa, falsidade ideológica e porte ilegal de arma. O caso aconteceu em uma residência na Rua Laranjal, bairro Aeroclube, Zona Sul de Porto Velho e a Polícia suspeita que eles iriam praticar outros crimes.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da COE recebeu denúncias de que uma quadrilha estava reunida e iria praticar crimes usando um táxi Corsa Classic. Os policiais seguiram ao local indicado e se depararam com o veículo saindo do imóvel. Foi realizada abordagem e no carro estavam Luís (taxista) e a jovem Josiane. Eles tentaram jogar um saco contendo quatro porções de cocaína.

O taxista apresentou um documento pessoal falso que ele usava como o nome de Alenilson de Souza, porem foi logo reconhecido pelos policiais. Dois homens que estavam no imóvel fugiram após ver a presença da guarnição, sendo apenas interceptado o acusado Sergio, que também mostrou documento falso para os policiais.
O jovem Matheus foi detido ao tentar fechar o portão após avistar o cerco policial. Junto com Sérgio foi localizada uma pistola .40 contendo um carregador e 11 munições. Ianka estava na casa e disse que o homem que fugiu é seu esposo. A mulher confessou que todos estavam reunidos para adquirirem drogas, inclusive indicou dentro de uma cômoda onde estava guardado três tabletes grandes de maconha.

Ainda durante a abordagem, foram localizados 7 porções de cocaína e um tablete grande de cocaína, além de uma balança de precisão e outra pistola modelo 840 com 2 carregadores contendo 22 munições pertencente ao acervo da Policia Civil de Roraima e um saco com mais de 30 munições do mesmo calibre. Os militares ainda encontraram uma grande quantia de ferramentas utilizadas para fazer furtos em caixas eletrônicos, inclusive uma perfuradora magnética e 1 encartuchado de emulsão explosiva alterada para utilização em detonação para furto em caixas eletrônicos pesando aproximadamente 1, 358 kg. Foi constado que em contra Aldo e Sérgio havia mandados de prisão em aberto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PM prende envolvidos em furtos em veículos na Rondônia Rural Show

Mãe e filho são mantidos reféns durante assalto e bando foge com moto

Motoclista morre na BR-364 após tentar ultrapassar carreta

Apenado monitorado é preso com drogas na bolsa da esposa no Orgulho do Madeira