Quadrilha foge da polícia e abandona vários objetos roubados em casa de Porto Velho
Policiais civis da Delegacia de Patrimônios encontraram diversos objetos roubados em uma casa na Rua Uilton Guedes, Bairro Teixeirão, na Zona Leste de Porto Velho. A suspeita é que uma quadrilha especializada em furtos a residências tenha escondido os produtos no local. Um rádio com a frequência da Polícia Militar também foi apreendido.
Conforme o delegado José Marcos, responsável pela investigação, a Polícia Civil já está investigando a quadrilha especializada em furtos e arrombamentos de residências. “Eles têm realizado uma verdadeira mudança nessas casas. Levam tudo o que é possível colocar no veículo naquele momento. Em face disso, nós temos desenvolvido esse trabalho. Já identificamos parte desse povo e logo esperamos fazê-los responder ante a Justiça”, afirma o delegado destacando que o grupo costuma agir em todos os bairros de Porto Velho, inclusive em agências bancárias e empresas que possuem cofre.
Um dos integrantes do bando é um apenado que era monitorado por tornozeleira eletrônica. Segundo José Marcos, na última ação realizada pela polícia ele quase foi preso, mas ao perceber a presença dos policiais, rompeu a tornozeleira e conseguiu fugir. “No local havia um rádio que estava sendo usado copiando a frequência do Ciop. Ou seja, sabiam quando a polícia iria estar próxima. Identificamos a pessoa que, na pressa, largou o rádio ainda ligado. É uma mulher que compõe o grupo criminoso”, diz José Marcos.
Entre os objetos encontrados pela polícia estão joias, relógios, perfumes, aparelhos de TV, de som, computadores, calçados, entre outros. Ao menos três vítimas já identificaram os objetos. Quem reconhecer os objetos pode procurar a Delegacia de Patrimônios, localizada na Avenida Brasília, Bairro Areal ou ligar no 197.
Veja Também
Menina de 11 anos vai a “encontro amoroso” com adolescente de 16 e é estuprada
Motorista de aplicativo fica gravemente ferido após reagir a assalto e pular de carro em movimento
Trio de traficantes que ameaçava moradores é preso na zona leste da capital