Quatorze motoristas são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho
Quatorze pessoas foram presas entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada deste sábado (7) por estarem dirigindo embriagadas em Porto Velho. Os motoristas foram flagrados na Operação Lei Seca que ocorreu em dois pontos diferente, uma na Avenida Rio Madeira, Bairro Nova Esperança, na Zona Norte, e a outra no Bairro Embratel, na Rua Bueno Aires com Avenida Carlos Gomes.
Em um dos casos, um servidor público de 50 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes, após ser abordado pela blitz na Rua Buenos Aires. Ao fazer o teste do bafômetro foi constatado a ingestão de bebidas alcoólica, com resultado de 0,65 mg/L. Além da embriaguez, o homem ainda estava com a documentação do veículo modelo Renault Logan e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencidos há mais de 30 dias, segundo a ocorrência policial. O veículo foi removido para o pátio do Detran.
No mesmo local, outro motorista, de 39 anos, foi flagrado e ao fazer o teste o bafômetro o resultado foi de 0,92mg/L. Ele dirigia um carro modelo Fiat Pálio, que foi removido para o pátio do Detran.
Quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool é enquadrado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para quem comete infração gravíssima é de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Veja Também
Polícia divulga dados da Operação Lei Seca: 247 motoristas autuados
Operação Lei Seca será intensificada já neste fim de semana em Rondônia
Mais de 30 pessoas são presas em blitz da Lei Seca em Porto Velho
No final da Operação Lei Seca, jovem embriagado atropela idoso e acaba preso
Militar do Exército, policial federal e idoso estão entre os nove presos na Operação Lei Seca
Onze motoristas são detidos por dirigirem alcoolizados no fim de semana
Dois advogados são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho
Servidor público foge de blitz, reage a prisão e ataca policiais