Rede de roubo e receptação de celulares: operação nacional tem prisão em Ariquemes

Um homem foi preso em Ariquemes nesta segunda-feira (17) com 24 celulares, três notebooks, uma balança de precisão e porções de drogas. Ele foi alvo da Operação Rastreio, que investiga uma rede criminosa responsável por roubos, furtos e receptação de celulares em todo o território nacional. Em apoio à investigação, a Polícia Civil de Rondônia executou o mandado judicial expedido pela Justiça fluminense.
Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM/RJ), esta fase da operação avança em frentes simultâneas em diferentes regiões do país, com diligências realizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Rondônia, todas voltadas a identificar integrantes do esquema e localizar aparelhos roubados.
As equipes da Delegacia Regional de Ariquemes localizaram o homem durante o cumprimento do mandado e recolheram os objetos apreendidos, que serão encaminhados para exame pericial.
O material será integrado ao conjunto probatório reunido no Rio de Janeiro, onde seguem as investigações conduzidas pela Polícia Civil fluminense.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital