Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Representantes do Judiciário defendem o espírito olímpico no revezamento da Tocha

Entre os mais de 140 participantes do revezamento da tocha olímpica, dois magistrados representaram o Poder Judiciário de Rondônia, assim como a filha de um casal de servidores do Tribunal de Justiça, no trajeto pelas ruas de Porto Velho, nessa quarta-feira, 22 de junho. O evento preparatório para as Olimpíadas do Rio 2016 teve início na capital pela manhã, passando pela comunidade ribeirinha de São Sebastião e seguindo pelas ruas e avenidas da cidade, com a troca do condutor da chama a cada 200 metros.

O juiz titular da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Porto Velho, Álvaro Kalix Ferro, recebeu a tocha na Avenida Mamoré, na Zona Leste, onde um grupo de familiares, amigos e servidores do Judiciário acompanharam o momento ímpar com ativismo: bandeiras repudiaram a violência contra a mulher e foram distribuídas às pessoas que se aproximaram para registrar a passagem do fogo olímpico. Para o juiz, foi importante aproveitar a oportunidade para chamar ainda mais atenção para questão da violência. Iniciativas do Juizado, como o projeto Abraço, que leva tratamento além de punição aos infratores, é um exemplo desse trabalho divulgado pelo juiz. “Paz em casa, nossa justa causa” é a campanha feita pelo Judiciário nacional, já realizada este ano em março, com a segunda etapa no mês de agosto, quando são priorizados julgamentos de processos da Lei Maria da Penha e feitas mobilizações com a comunidade.

Em outro ponto da cidade, na Avenida Calama, o juiz de Direito Francisco Borges Ferreira Neto, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), recebeu a tocha olímpica e disse que fazer parte desse grupo de pessoas é muito emocionante e gratificante, pois o momento vai entrar para história do país, que sedia, pela primeira vez, os Jogos Olímpicos. Durante o percurso, no Bairro Aponiã, o magistrado foi saudado pela população, que se aglomerou nas laterais da rua, com aplausos e gritos de incentivo. O trajeto foi cumprido com emoção pelo juiz, que ficou honrado com o convite para participar do revezamento.

Na reta final do revezamento de mais de 160 quilômetros, foi a vez de Thacyane Lima, filha dos servidores Sheila Lima e Antoninho Santana, que é nadadora no Sport Club Corinthians, de São Paulo, e da Seleção Brasileira, com diversos títulos em vários estilos e recordista nacional no nado borboleta. Emocionada, a mãe da Thacy acompanhou o trajeto, já durante a noite, e dividiu a alegria com familiares, amigos e admiradores da filha, no revezamento feito pela atleta na Avenida Farquar, num trecho próximo ao Tribunal de Justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital

Motorista invade preferencial e causa acidente com capotamento