Rondônia, 12 de dezembro de 2025
Polícia

Restos mortais de homem assassinado pelo cunhado são encontrados em mata; três homens foram presos pelo crime

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV) localizaram, no final da manhã desta quinta-feira (5), os restos mortais de Robério Merêncio da Silva, de 29 anos, desaparecido desde o dia 5 de abril deste ano. A ossada foi encontrada enterrada em uma área de mata na região do ramal do Boto, na linha Bacia Leiteira, às margens da BR-364, zona rural de Porto Velho. 

Segundo as investigações, Robério (foto) foi assassinado após uma briga com a mulher. O cunhado ficou sabendo, não gostou e planejou a morte.

Mais cedo, três homens foram presos durante a operação policial que investiga o caso. As prisões ocorreram no bairro São Francisco, zona Leste da capital, como resultado das diligências conduzidas pela DERCV. Os investigados confessaram o crime.

Entre os presos está o cunhado da vítima, apontado como articulador do homicídio. As investigações indicam que Robério foi morto com golpes de faca e facão. Em seguida, o corpo foi enterrado em uma cova rasa na região onde os restos mortais foram agora localizados.

A mulher da vítima nega que soubesse do crime.

A motivação do crime teria sido uma briga entre Robério e sua esposa. O cunhado teria ficado revoltado, articulado e chamado os comparsas para o assassinato, além da posterior ocultação do corpo.

As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime e apurar se há outros envolvidos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Após briga com a esposa, homem é morto e enterrado em cova rasa pelo cunhado e comparsas; Polícia prendeu envolvidos

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital