Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Réu é condenado a 10 anos por tentativa de homicídio em Rolim de Moura

Em julgamento realizado nesta segunda-feira, 17/3, em Rolim de Moura, o Conselho de Sentença decidiu que o réu Alessandro Correia deveria ser condenado pelo crime de homicídio tentado, praticado contra Valdinei Rocha. O fato ocorreu em outubro de 2006 e o caso foi levado a julgamento durante a Semana Nacional do Júri, que busca a resolução de processos deste tipo até o final de 2014 pelos tribunais de Justiça de todo o país.

Após interrogatórios e debates, o Conselho de Sentença reconheceu a existência do homicídio tentado e decidiu que réu deveria ser condenado. As qualificadoras sustentadas pelo Ministério Público - motivo torpe e surpresa - foram acatadas pelos jurados, resultando na condenação de Alessandro Correia pelo crime de homicídio tentado duplamente qualificado.

As consequências do delito foram muito graves, pois a vítima ficou paraplégica. A juíza Cláudia Maria da Silva Faleiros Fernandes fixou a pena base em 15 anos de reclusão e, considerando que não ocorreu a consumação do delito, e que a lesão sofrida pela vítima foi de natureza grave, a pena foi reduzida em um terço, sendo fixada definitivamente em 10 anos de reclusão em regime, inicialmente, fechado.

Apesar de ganhar o direito de recorrer em liberdade nesse processo, o réu permanece preso para apuração e julgamento de outro crime. A sessão foi realizada no Fórum da comarca de Rolim de Moura e finalizada às 14h50min, com leitura da sentença em plenário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital