Reunião definirá continuidade ou fim da greve em Porto Velho
A greve dos profissionais da Educação Municipal ainda espera uma resposta do Executivo para a reivindicação de reajuste de perdas salariais de 25%. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), a categoria decidiu pela greve com 80% de adesão desde o último dia 18, após três dias de paralisação nacional.
Na manhã desta terça-feira, representantes do movimento paredista devem se reunir com o prefeito Mauro Nazif, que deverá apresentar contraproposta às reivindicações da classe, que além da cobrança de reajuste, também exige melhorias nas estruturas das escolas para refletir em melhores condições de trabalho aos profissionais. Caso a categoria concorde com a contraproposta, as aulas podem ser retomadas na quarta-feira.
Durante toda a manhã de hoje, a categoria se manteve em protesto na sede do sindicato, e deve se manifestar em frente ao prédio da prefeitura durante a reunião marcada para amanhã. Ainda de acordo com o Sintero, em 2015 os profissionais não receberam reajuste, ganhando apenas uma gratificação de R$ 80, que deveria ser incorporada ao salário este ano.
Em contato com a Coordenadoria de Comunicação do Executivo, a reportagem do RONDONIAGORA não obteve nenhuma resposta quanto ao andamento das negociações, ou definição de contraproposta a ser oferecida à classe nesta terça-feira.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados