Rondônia, 04 de maio de 2024
Polícia

Salário de servidores estaduais será pago dia 25 e parcela do 13º no dia 15 de julho

O pagamento dos servidores públicos do governo de Rondônia, referente ao mês de maio, será pago antes do feriado prolongado. O anuncio foi feito pelo secretário de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Garcia de Freitas, que garantiu que o pagamento sai no dia 25. O secretário informou também que a metade do 13º salário estará na conta do funcionalismo público estadual no dia 15 de julho.

Wagner Garcia ressaltou a determinação do governador Confúcio Moura de efetuar o pagamento dos servidores públicos do estado dentro do mês trabalhado. “Essa é uma determinação do governador e nós temos cumprido à risca”, afirmou o secretário. Ele também disse que 11 estados da federação brasileira estão em situação difícil, atrasando a folha de pagamento dos servidores e não honrando pagamento com fornecedores. “Aqui em Rondônia nós fizemos ajustes nas contas públicas e por isso estamos conseguindo pagar em dia”, afirmou Wagner Garcia.

Com relação ao pagamento da metade do 13º salário no dia 15 de julho, o secretário Wagner Garcia disse que tem muitos servidores que reclamam da antecipação dos 50% no meio do ano, pois prefere receber o valor total em dezembro. Garcia orienta que os servidores coloquem o valor na caderneta de poupança, além de guardar, o capital ainda terá rendimentos em torno de 6%.

Todo mês o governo do estado injeta no comércio cerca de R$ 200 milhões com a folha de pagamento do funcionalismo público. Com a crise, isso representa um grande fluxo de caixa que aquece a economia. A antecipação da metade do 13º salário também irá contribuir nesse sentido, destacou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalhador morre após cair de balsa no rio Madeira, em Porto Velho

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital