SARGENTO DA PM É PRESO BÊBADO EM PORTO VELHO APÓS CAUSAR PÂNICO NA PERIFERIA; SOLDADOS DEMORARAM PARA ATENDER OFICIAL QUE VIU TUDO
Um típico caso de corporativismo ao extremo foi acompanhado na noite deste sábado em Porto Velho pelo RONDONIAGORA. Um sargento da PM, de nome ainda não identificado foi preso e levado algemado para a Central de Flagrantes após causar pânico no Bairro Jardim Eldorado, Zona Sul da Capital. Ele estava bêbado, de acordo com dezenas de testemunhas e chegou a puxar uma arma e apontar para populares.
Tudo começou por volta das 20 horas na Rua Algodoeiro. O sargento começou a confusão com seu veículo, dando "cavalos de pau" na Rua Tancredo Neves, dobrando em seguida na Algodoeiro. Como populares reclamaram, puxou uma arma e apontou aos populares. O azar do sargento foi que um major, Holanda viu tudo e chamou reforços. A partir daí o corporativismo imperou: os policiais que chegaram para atender a ocorrência se negaram a atender a determinação de flagrante de Holanda. Ai o sargento "cresceu" em cima do oficial e por pouco não houve luta corporal. Por várias vezes Holanda mandou os subordinados agirem,mas nada era feito. Armado, o sargento só foi preso porque populares aos gritos, ameaçaram espancá-lo.
Uma equipe do RONDONIAGORA, acionada pela população se dirigiu ao local. Mas teve problemas no início quando um dos responsáveis pela ação que resultou na prisão do sargento, chegou a colocar a mão na câmera do jornalista. Populares se revoltaram e instantes depois o policial disse que o jornalista precisava antes se identificar para fazer imagens. Mais de 15 viaturas estavam no local. De acordo com o oficial Holanda, o sargento exaltado seria encaminhado para a Central de Flagrantes.
Veja Também
PRESIDENTE DE SEÇÃO DESAPARECE EM PORTO VELHO; JUIZ DIZ QUE NUNCA VIU NADA IGUAL
Portaria do TRE sobre propaganda não é respeitada nem no dia da eleição
Dupla em moto mata homem empresa desativada em Ji-Paraná
Operação da Policia Civil cumpre mandados em investigação de fraude em sistema da Sedam