Sem cota de asfalto, moradores sofrem com ruas esburacadas no Igarapé
Moradores do Bairro Igarapé, mais especificamente das ruas Trizidela e Francisco Barros, ficaram “a ver navios”, quando há cinco anos, cinco ruas da área foram asfaltadas e apenas as duas não foram beneficiadas. E o que mais revolta os moradores das duas vias é que depois do asfaltamento do bairro, há aproximadamente um ano o bairro vizinho também recebeu a melhoria em todas as ruas, e as condições das ruas excluídas continuam as mesmas.
“Na época eles disseram que a cota do Igarapé era só para as cinco ruas que receberam o asfalto, e apenas essas duas vias ficaram de fora. Já me disseram que lá na prefeitura a rua consta como asfaltada. Já cobre várias vezes dos vereadores, mas sem sucesso. Isso é uma vergonha. Aqui quando chove a rua fica intrafegável, mais difícil ainda para quem, como eu, precisa levar e trazer duas crianças para a escola”, desabafou a dona de casa Érica Cristina Ribeiro.
Morando há sete anos na Rua Trizidela, dona Érica conta as dificuldade encontradas também no verão, quando a poeira toma conta da casa, dos móveis e ainda prejudica ainda mais às crianças com problemas respiratórios. “Em todo esse tempo que moro aqui, apenas uma vez, há três anos, passaram uma máquina aqui para dar uma raspada no cascalho”, completa.
Dona Lúcia de Souza mora no local há 26 anos, e lembra que todo ano eleitoral é a mesma coisa. “Eles vem, pedem nosso voto, mas depois de eleitos esquecem que existimos. Pagamos impostos, taxa de iluminação, e tudo aqui é precário, como se não tivéssemos os mesmo direitos dos vizinhos das demais ruas beneficiadas”, disparou.
O Rondoniagora entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber quais os critérios usados para a escolha das ruas asfaltadas e o motivo das duas vias terem sido excluídas do cronograma de obras à época, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Veja Também
Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul
Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho
Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital
Jovem morre após colisão de moto contra árvore e casa na zona sul