Semob afirma que obra no Triângulo nunca parou e prevê entrega do trecho daqui a dois meses
Nesta quarta-feira (3), as máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob), voltaram a trabalhar no trecho da Avenida Farqhuar que passa por cima do Canal Santa Bárbara, ligando o Bairro Triângulo ao Centro da capital.
Segundo o novo secretário da pasta, Ricardo Fávaro, ao contrário do que os moradores afirmaram no início desta semana de que a obra estaria paralisada, “o serviço nunca parou, apenas estava dando o tempo necessário para o aterro assentar”. Fávaro afirma que, como o período não é de chuva, é necessário o uso de carro pipa para, a cada fase da execução da obra, molhar as camadas de cascalho e o aterro depois de um tempo não ceder com o peso dos veículos.
SAIBA MAIS:
Semob afirma que obra no Triângulo nunca parou e prevê entrega do trecho daqui a dois meses
“Em mais uma semana, estaremos com a pista nivelada com as duas margens. Daí esperamos ainda mais uns vinte dias para que o aterro fique sólido e possamos começar o asfaltamento do trecho”, completou o secretário. O prazo estimado para a conclusão total da obra é de dois meses. Somente nesta quarta-feira, mais de 60 carradas de cascalho já foram utilizadas para o aterro do canal por cima da nova tubulação.
Arnaldo Fortes, coordenador de Vias Urbanas da Semob, explica ainda que um duto da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) que foi rompido com o desabamento do trecho em dezembro de 2015, também será reinstalado de uma margem à outra do canal. “Terminaremos o aterro, a equipe deles vem fazer o serviço deles, e depois concluiremos o nosso”, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, todas as obras de drenagem e asfaltamento previstas para este ano devem prosseguir normalmente, independente de se tratar de ano eleitoral. “As obras estão licitadas e aprovadas e serão realizadas normalmente”.
Veja Também
Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital
Jovem morre após colisão de moto contra árvore e casa na zona sul
Mulher é brutalmente agredida até a morte em Porto Velho
Governo publica decreto para regular uso da força por policiais de todo o país; confira