Servidor público foge de blitz, reage a prisão e ataca policiais
O funcionário público Marcelo R. A., de 43 anos, foi preso na madrugada deste sábado (4) após ser flagrado dirigindo embriagado na Rua Buenos Aires, Bairro Embratel, Zona Norte de Porto Velho. Ele tentou fugir de uma blitz da Operação Lei Seca.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais narram que flagraram o momento que o motorista seguia pela via no sentido Avenida 7 de Setembro para Avenida Pinheiro Machado, mas ao avistar a blitz da Operação Lei Seca fez o retorno na contramão e fugiu.
Houve perseguição e o condutor acabou sendo alcançado pelos policiais que realizaram a abordagem. Foram solicitadas as documentações obrigatórias do motorista e em seguida ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), mas se recusou.
Os policiais constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez como voz alterada, sonolência, olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, arrogância, exaltação e dificuldade de equilíbrio, além de não saber onde estava e não lembrar o endereço de sua residência. Após receber voz de prisão, o servidor público ficou alterado e começou a desacatar os policiais com vários palavrões e dizia que não seria preso por ser funcionário federal, tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais que tiveram que algemá-lo.
Na Central de Flagrantes, o homem atingiu uma cotovelada no rosto de um policial. O carro foi recolhido ao pátio do Detran e o acusado entregue ao delegado de plantão.
Veja Também
Vítima reage a assalto em residência e é baleada pelos criminosos em Porto Velho
Mais de 30 pessoas são presas em blitz da Lei Seca em Porto Velho
No final da Operação Lei Seca, jovem embriagado atropela idoso e acaba preso
Militar do Exército, policial federal e idoso estão entre os nove presos na Operação Lei Seca
Quatorze motoristas são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho
Dois advogados são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho
Policial civil do Acre é preso na Lei Seca; advogado colide com o carro em blitz
Vítima reage a assalto e é baleada por criminosos na Zona Leste de Porto Velho