Soldados da barrocha exigem revitalização da EFMM
A diretoria do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia (SINDSBOR) se reuniu na última quarta-feira (6) para discutir a pauta que será apresentada em audiência pública, marcada para o próximo dia 11 na Assembleia Legislativa.
De acordo com o vice-presidente da entidade, GeorgeTelles, um dos principais temas que serão expostos aos parlamentares será a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).
“Símbolo e patrimônio histórico e cultural do estado, nossa Madeira Mamoré vem sendo deixada de lado. Está se deteriorando em função do descaso das autoridades competentes”, afirmou o vice-presidente.
Audiência pública tem como objetivo cobrar dos deputados um posicionamento sério e definitivo em relação a revitalização e manutenção do patrimônio histórico.
“Uma marca da luta e história dos pioneiros que vieram para Rondônia com suas famílias, ajudando com sua parcela de contribuição na construção deste estado. Cuidar desse patrimônio é manter viva a história desses trabalhadores ferroviários e de suas famílias, que merecem o respeito da sociedade local, pelos serviços prestados”, ressaltou o sindicalista.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados