Suspeitos de assaltos são presos após atirarem contra policiais
Dois suspeitos de pertencerem a uma quadrilha que vem praticando assaltos na estrada vicinal intitulada Linha Jatuarana, margem esquerda do Rio Madeira, em Porto Velho, foram presos na noite desta quinta-feira. Outros dois escaparam após dispararem tiros contra os policiais. Os projéteis atingiram a viatura da polícia e o acusado Antônio Figueiredo Santana, 21. Marcelo Alves da Silva, 27, é o outro suspeito preso.
Preventivados
Ao localizarem os suspeitos, os policiais Francisco Evan e Patrick Depailler foram recebidos a tiros. Um dos disparos atingiu a porta da radiopatrulha e outro acertou de raspão a nuca do acusado Antônio Figueiredo Santana. Este foi abandonado no local e os demais fugiram.
Preventivados
Através de informações fornecidas por Santana, os militares prenderam Marcelo Alves da Silva e identificaram mais dois suspeitos: Vandeir Amaro Pinto e um homem conhecido pelo apelido de Jacaré, os quais não foram localizados. Pesquisa na Polinter (Polícia Interestadual) acusa que Santana e Amaro estão preventivados pela Vara de Execuções Penais.
Os policiais ainda apreenderam várias peças de motocicletas, possivelmente roubadas, uma espingarda calibre 28 com dois cartuchos deflagrados, a moto Broz e a Honda C-100 Biz de cor preta e placa NCP-5038. Também foi apurado que os suspeitos teriam roubado cerca de R$ 2 mil dos sitiantes, mas as vítimas não quiseram registrar queixa. É o relato da ocorrência nº 1006/2008 registrada na Delegacia Central.
Veja Também
Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Porto Velho
Sem segurança, trabalhadores recolhem todos os ônibus das ruas de Porto Velho
Capital amanhece sem transporte coletivo, com medo e insegurança em meio a onda de ataques