Rondônia, 02 de maio de 2024
Polícia

Suspeitos de envolvimento com droga são presos após tiroteio com a PM

Depois de intenso tiroteio, policiais militares prenderam cinco suspeitos de envolvimento com tráfico de droga, na zona Leste de Porto Velho. Entre os acusados está um adolescente de 16 anos e uma mulher de nome Joelma Maria dos Santos, 31 anos. Os demais foram identificados como o foragido da justiça Alex Pereira de Almeida, 22; Orismar do Nascimento Góes, 23 e Iossefe Pereira da Silva, 21.



Abordagem

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um deles com numeração raspada, cinco munições intactas e uma deflagrada em poder de Iossef; outro com três cartuchos intactos e um detonado em poder de Orismar; um saco contendo cerca de 20 gramas de cocaína, sete trouxinhas de droga, tesoura, linhas e papelotes plásticos, além de um cachimbo para consumo de entorpecente que estava com o menor e duas bicicletas.

Abordagem

O primeiro a ser abordado foi Alex, que também atende pelo apelido de “Neguinho”. Ele transitava de bicicleta em situação suspeita, confessou que tinha acabado de furtar a bike no bairro São Francisco e que estava a caminho de uma boca de fumo, onde trocaria o veículo por droga.

Alex ainda tentou negociar com os policiais para não ser preso. Em troca da liberdade, disse que forneceria todas as informações possíveis sobre a tal “boca de fumo”, onde havia foragido da justiça, armas e droga.

Os militares fingiram que aceitaram a proposta e seguiram com Alex para a casa de Orismar, onde este e Iossefe receberam a guarnição a tiros. Houve confronto armado e com o apoio de outras guarnições, o local foi cercado e os suspeitos presos. Eles foram apresentados na Delegacia Central acusados de tentativa de homicídio, conforme ocorrência nº 4227/2008.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Adolescente é atacado a tiros em velório e corpo encontrado próximo a sepultura

Jovem é atacado com quatro tiros por dupla em moto na capital

Vídeo: homem baleado morre após ser socorrido em carrinho de mão na zona sul

Corpo de motoboy vítima de ataque no Morar Melhor é encontrado por força-tarefa